Sobre a Vanguard Sphere


Os ativos modernos e funcionais resultam de uma vasta experiência e combinação de valências que permitem criar um impacto positivo a nível social, ambiental e económico na comunidade.
Valorizamos, acima de tudo, o trabalho em equipa, a segurança, integridade e a excelência em todos os projetos em que estamos envolvidos.
Assumimos o compromisso de acrescentar valor aos nossos clientes e investidores na conceção de projetos residenciais, condomínios, equipamentos residenciais para pessoas senior e clínicas de saúde exclusivos e de alta qualidade.

Mariana Faria

Mariana Faria

CEO e Co-Foundador

Mestrado em Gestão pela Nova School of Business and Economics, especializada em estratégia. Com +10 anos de experiencia em reestruturação financeira e gestão de infraestruturas e outras classes de ativos, em Lisboa e Londres, com um valor de carteira superior a 15 mil milhões de dólares. Em 2016, criou uma empresa, a Baustelle International, de comércio de matérias-primas e consultoria financeira em Londres, com presença internacional. Actualmente acumula a Presidência da Baustelle International e da Vanguard Sphere.

José Gato

VP

Mestrado em Finanças pela Nova School of Business and Economics, com uma especialização em Finanças Empresariais. Anteriormente licenciou-se em Gestão na Nova School of Business and Economics e geriu o seu negócio familiar, Horta do Monte, que actua na indústria agrícola. Actualmente lidera a frente de estratégia, financeira e desenvolvimento do negócio na Vanguard Sphere.

Miguel Faria

Conselheiro Não-Executivo e Co-Fundador

Mestrado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (IST), especializado em Estruturas. Pós-graduação em Inovação e Gestão Tecnológica pelo IST e MBA pelo INSEAD. Extensa experiência em projectos de infra-estruturas e edificações, liderando equipas multidisciplinares em Portugal (reabilitação e novas construções), Londres (Jogos Olímpicos) e Montreal (PPP’s). Em São Paulo, como Diretor de Novos Negócios, desenvolveu e executou um leque diversificado de projectos, orgânicos e via M&A, com geração de valor superior a 10 mil milhões de euros. Actualmente é Director da The Navigator Company e investidor na Vanguard Sphere e Conselheiro Não-Executivo.

Margarida Albuquerque

Chief Operating Officer

Mestrado em Gestão pela Universidade FUME. Responsável pelas operações, investigação e desenvolvimento e marketing. Tem mais de dez anos de experiência na indústria imobiliária.

Daniel Fonseca

Project Manager

Mestrado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Celaya. Engenheiro Civil experiente e altamente classificado, que planeia, projecta, supervisiona a construção e manutenção das nossas estruturas de construção e infra-estruturas.

Matilde Castro

Finance Director

Mestrado em Finanças pela Universidade Católica de Santos UNISANTOS. Contabilista do grupo e consultora fiscal. Tem mais de dez anos de experiência profissional em todos os aspectos da contabilidade financeira, auditoria, previsão e planeamento empresarial, contabilidade de gestão, implementação de sistemas financeiros e assuntos fiscais.

David Portugal

General Counsel

Mestrado em Direito pela Universidad Católica de Oriente. Fornece supervisão jurídica corporativa para todos os nossos negócios. Ele é responsável por liderar iniciativas jurídicas tácticas e estratégicas empresariais. Tem mais de oito anos de experiência em diversos escritórios de advocacia.

Visão

A Visão da Vanguard Sphere centra-se num tecido de comunidades interligadas onde todas as pessoas envolvidas em cuidados de saúde senior e de reabilitação estão simbioticamente integradas no continuum da sociedade. É para a realização desta Visão que existimos, com a ambição de sermos um exemplo mobilizador da excelência e inovação de parceiros nesta jornada.

Missão

A missão da Vanguard Sphere é a construção de espaços de saúde senior e de reabilitação alinhados com a concretização da sua Visão. Orquestrando os processos de criação destes espaços, da gestão dos activos e da sua operação, a Vanguard Sphere cria valor para os seus clientes, para a comunidade e para todos os seus stakeholders, num processo de melhoria contínua.
Comprometemo-nos a prestar um serviço de excelência, a desenvolver projetos de alta qualidade e a perguntar, sempre, “O que é mais importante?” à nossa equipa, parceiros, investidores e clientes.
Colaboramos com os poderes públicos e privados no plano de intervenção social para contribuir para o bem-estar e felicidade dos clientes e colaboradores.
Organizamos e disseminamos informação de caracter técnico e científico, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento, sustentabilidade e qualidade das respostas sociais, através de consultadoria e conceção de materiais de suporte. Incentivamos à participação em consórcios e projetos com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo social.

Valores

Os core values que orientam a Vanguard Sphere mantêm-se os mesmos desde os seus primeiros dias. Estes valores são a paixão por bons espaços, integridade, respeito pelas pessoas, pensamento criativo e atingir a excelência através do detalhe. Esta cultura caracteriza a forma de como trabalhamos, gerimos o nosso negócio, e a nossa entrega aos clientes.

Respeito pela pessoa

Respeito pela Pessoa Humana com integridade, empatia e compaixão em todos os momentos. Respeito absoluto por uma conduta justa e pela promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento a todas as pessoas que procuram os nossos serviços, conferindo a dignidade como um bem fundamental

 

Sustentabilidade

Sustentabilidade ambiental, económica, empresarial, psicológica e social com integração e cuidado de todos os stakeholders e com vista a uma estratégia de longo prazo

Inovação

Inovação com base na exploração de novas ideias com sucesso, orientada pela Excelência

Contributo para a Sociedade

Contributo para a Sociedade com cooperação e solidariedade para com todos. Fomentando um “ser”, um “fazer” e um “estar” solidário, que acolhe e ama de forma integral os que recorrem aos nossos serviços

Melhoria Contínua

Melhoria Contínua com enfâse na constante otimização de processos internos e na escuta ativa das necessidades dos stakeholders e transformação destas em propostas de valor